Evolua Multisports

a Assessoria que é referência no Distrito Federal

Endereço: CLSW 302 Bloco B Sala 119 Ed. Park Center - Sudoeste Brasília - DF Tel.: 61 3264-2844 - 61 98261-3344 marketingevolua@gmail.com

Evolua Multisports - a Assessoria que é referência no Distrito Federal

De 0 a 21km em 3 meses

flavyaface3Em junho/13 resolvi voltar a correr . Voltar?! Quer dizer, começar! Nunca tinha levado realmente a serio este ofício!  Corria brincando com o tio Eder há alguns anos, mas jamais tinha passado de 8km!

Sempre dizia que queria treinar. Prometi a mim mesma diversas vezes, mas nunca encontrava tempo e disposição… Casei, ganhei meu 1º filho, veio o 2º , os 30 anos… até que meu cunhado, que mora em BH, propôs que fizéssemos a Golden Four Asics. Aceitei meio na brincadeira, e procurei a Evolua. Definitivamente nem passaria pela minha cabeça outra assessoria! Conheço o Eder e a Marcela desde,… (enfim, pulemos os detalhes), e sei o quanto batalham e levam com seriedade e amor o que fazem!

Comecei a treinar despretensiosa, e acabei me machucando! Depois de 1 mês na fisioterapia, me restavam apenas 3 meses para os 21 km no dia 3 novembro! Duvidei que fosse conseguir, mas fui inúmeras vezes impulsionada pelo Eder e pela Marcela. Se eles acreditavam, como eu ia duvidar? E fui em frente! Segui a planilha, e muitas vezes duvidei dela! Esta história de corre e caminha não ia me levar aos 21km, ou ia? E comecei a fazer conta:  -‘Se eu correr e andar, vou fazer a prova em 2h40m… Ok, Flávya, o que importa é completar” – !  Me esforcei, venci a preguiça, o medo e a vergonha de poder fracassar!

Os 10km do Oba foram o meu 1º desafio! A prova foi difícil pra mim, o sol forte e a falta d’água fizeram meu rendimento cair e pensei em desistir desta história de 21km, pra que me meter nesta loucura?!Descobri no treino que foi ruim pra todo mundo e, mais uma vez, Eder e Marcela me incentivaram a continuar! Outro combustível importante foram os treinos no Parque! Dificuldades das mais diversas faziam a minha pisada pronada, os meus calos nos pés, meus dois filhos e todas as minhas outras desculpas serem uma piada!

Chegou o dia das 8 milhas da Mizuno! E… Uau! Venci as  minhas expectativas! Correr e andar? Não, não.  Já tinha superado esta etapa e o negócio agora era fazer os 21km abaixo de 2h30m. Durante todo este processo, fazia um exercício mental: -“Não importa os outros, cada um tem seu limite! Só eu sei a quanto tempo treino, quais são os meus objetivos e as minhas dificuldades. Não importa se vai todo mundo me passar, preciso cumprir o treino de hoje. ”

Corri os 21 km! Corri feliz por estar ali, feliz com o incentivo dos Evoluídos, feliz em conseguir! Comecei a prova já pensando que o título de meia maratonista estava garantido, que deveria planejar, quem sabe, uma Maratona para 2015… Tudo bem, no final descobri que 42km é bem mais complicado! Mas complicado não é impossível, né?!  Quando se tem foco, apoio e orientação, tudo é possível!

                                                    OBRIGADA EQUIPE EVOLUA!

“Porque só um amador acredita que os fortes já nasceram fortes” (Extraí este trecho do vídeo motivacional da Asics que assisti umas 20 vezes antes da Prova!).

Categoria: Depoimentos

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*