Evolua Multisports

a Assessoria que é referência no Distrito Federal

Endereço: CLSW 302 Bloco B Sala 119 Ed. Park Center - Sudoeste Brasília - DF Tel.: 61 3264-2844 - 61 98261-3344 marketingevolua@gmail.com

Evolua Multisports - a Assessoria que é referência no Distrito Federal

Estratégias para Meia Maratona

Já pensou qual será sua estratégia para Meia Maratona?

 

ds_adsfa_1

Uma das corridas mais esperadas do ano está chegando! Conversamos com alguns atletas para compartilharem sua estratégia de corrida.

Primeiramente, o professor Eder Vilanova, explicou como será o percurso da Asics Golden Run 2016. Para facilitar o entendimento e auxiliar na escolha de sua estratégia, o professor dividiu a prova em 3 partes, sendo elas:

1ª Parte – Da largada até 8° km, o percurso possui uma descida contínua até o final da Asa Sul. É importante que o atleta administre o pace pois será preciso guardar energia para 2ª parte da prova.

2ª Parte – Do 8º km até 14° km, o percurso inicia no final da Asa Sul até o Buraco do Tatu. Esta é parte mais difícil da prova, pois se trata de uma subida constante, de aproximadamente 6 km.

3ª Parte – Do 14° km até a chegada, o percurso contém descidas e retas. A chegada será na Concha Acústica. Após o 14º km é hora de gastar toda energia que foi poupada nas duas primeiras partes e atingir a linha de chegada conforme meta estabelecida.

 

De acordo com o professor Éder Villanova, independente da estratégia adotada, é importante que o atleta escute o seu corpo e em qualquer sinal de lesão aborte a corrida e procure o suporte da prova.

Conversamos com alguns alunos da Evolua Multisports  e eles nos contaram qual será a estratégia que vão adotar na corrida:
 
 

Estratégia 1
dsc_vicianeViviane da Cunha Moura
1° Meia Maratona
Previsão de conclusão: 2h20m
Pace Médio: 6 minutos e 40 segundos por km
Objetivo: Completar a prova. Como se trata da primeira meia maratona, ela quer conhecer melhor o seu corpo e concluir a prova bem. Neste sentido a estratégia é manter um ritmo constante de aproximadamente 6 minutos e 40 segundos por km até cruzar a linha da chegada.
Hidratação e Reposição Energética: Irá tomar 2 gels nos quilômetros 9  e 16 e hidratar em todos os postos de água e isotônico.

 

Estratégia 2
dsc_carlos_henro_1Carlos Enrique Vallejo (Mancha)
1º Meia Maratona
Previsão de conclusão: 1h55m
Pace Médio: 5 minutos e 30 segundos por km
1ª Parte – Pace de 5:30/km
2ª Parte – Pace de 5:50/km
3ª Parte – Pace de 5:20/km
Objetivo da Prova: Completar sua primeira meia maratona, sem proporcionar um grande desgaste ao corpo.
Hidratação e Reposição Energética: Irá tomar 3 gels ( um a cada 35 minutos de prova) e hidratar em todos os postos de água e isotônico.

 

Estratégia 3
dsc_virgilioVirgílio Ribeiro
Mais de 15 Meia Maratonas
Previsão de conclusão: 1h45m
Pace médio: 5 minutos por km
1ª Parte -> Pace de 5:00/km
2ª Parte -> Pace de 5:20/km
3ª Parte -> Pace de 4:40/km
Objetivo: Superar o recorde pessoal na distância.
Hidratação e reposição energética: Pretende tomar 3 gels nos km 7, 14 e 18 e tomar uma cápsula de sal no 14º km. Irá hidratar com água e isotônico em todos os postos.

 

Estratégia 4
dsc_alessandro_1Alessandro da Silva
Mais de 30 Meia Maratonas
Previsão de conclusão: 1h29m
Pace médio: 4 minutos e 15 segundos por km
1ª Parte -> Pace de 4:20
2ª Parte -> Pace de 4:30
3ª Parte -> Pace de 4:00
Objetivo: Igualar a melhor marca pessoal na distância.
Hidratação e reposição energética: Pretende tomar gel com 55 minutos de prova, depois tomar um cápsula de sal com 1 hora e 05 minutos e por fim tomar outro gel com  1 hora e 15 minutos. Irá hidratar em todos os postos da prova.

Mais importante que uma boa estratégia é uma boa preparação.

Venha se preparar com a Evolua Multisports.

Agende uma semana de aula experimental.

 

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*